ASTROLOGIA: CHIVUKUVUKU O TRANSFORMADOR QUE SE ESPERA

Abel Chivukuvuku
Por Hélder Mavenda

Com base nos dados que temos, Abel Chivukuvuku, presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), nasceu a 11 de Novembro de 1957, no município do Bailundo, Província do Huambo, República de Angola.

A análise de fórum astrológica que se pode fazer é limitada por falta da hora de nascimento, mas ainda assim acreditamos alcançar a volta dos 70% dos nossos objectivos. Por falta de espaço abordaremos aspectos de maior importância.

Abel Chivukuvuku nasceu sob regência do signo de Escorpião com o sol a 18º. O sol no signo de Escorpião sugere, um indivíduo determinado, astuto, raramente passivo ou neutro diante de alguma coisa, profundo, reservado e misterioso e com capacidade de assimilar todo aquele conhecimento que provem não da lógica, mas sim dos sentimentos e das emoções.

O caracter de um escorpião faz-nos lembrar a história da Fénix – a ave sagrada no antigo Egipto que se jogava na pilha funerária, onde queima e morre, depois volta a nascer das cinzas.

Esta morte e renascimento simbólicos remete-nos pois ao princípio cíclico da natureza e que o escorpião vive com mais intensidade, ele consegue sair do nada para a glória e o exemplo disso, temos o Lula da Silva, ex-presidente brasileiro, que embora de origem humilde e com baixo grau de escolaridade conseguiu operar grandes transformações (escorpião) políticas, económicas e sociais.

Perseu, figura mitológica e uma das vias para entender o signo escorpião, que enfrenta a medusa, um monstro em forma de mulher que quando olhada de frente petrificava o observador, mas Perseu usando de vários instrumentos atribuído pelos deuses, entre eles o espelho de Atena, conseguiu derrotá-la, cortando sua cabeça que serviu de arma para outros combates e fez nascer Pegasus – o cavalo alado.

Este é o karma de escorpião – enfrentar o demónio (medusa) no subconsciente individual ou colectivo só depois de vence-los, não eliminando-os totalmente mas transformá-los, poderá alcançar altos níveis de iluminação (Pegasus) e se tornar imbatível nos combates a posterior petrificando os seus inimigos com os demónios transformados em anjos.

Para entender Astrologia é preciso compreender o mundo do simbolismo. Plutão, regente de Escorpião se encontra no signo sugere uma purga (Plutão) nas estruturas que sustentam a sociedade, Chivukuvuku pode personificar este princípio.

O maior ponto forte no mapa de Abel Chivukuvuku é o mesmo que o presidente José Eduardo dos Santos, ambos têm um stellium nos seus signos solares.

Dos Santos tem o sol, Mercúrio, Marte e Pepturno no signo de Virge, e o vemos constantemente a ser referenciado pela sua análise, economia nas palavras e espírito perspicaz. Já Chivukuvuku, que tem o mesmo stellium no signo de Escorpião é referenciado pela sua coragem, determinação, pela sua capacidade de sobrevivência e a sua visão transformadora da sociedade.

Este stellium está a ser bem aspectado por um trígono de Plutão em trânsito no signo de Capricórnio. Outro ponto forte de Abel Chivukuvuku é de ter nascido no mesmo dia do mês que nasce Angola como estado independente, este posicionamento favorece Chivukuvuku, numa abordagem sinastrica, ele e os angolanos têm espíritos afins, mas o convívio quotidiano poderá lançar à luz algumas rivalidades.

A Lua no signo de Gémeos a 28º e na casa X do mapa de Angola sugere um indivíduo com uma grande capacidade intelectual, leitor voraz, versátil e adaptável, capaz de exprimir o sentimento do colectivo através da palavra escrita ou verbal, pode ser visto como uma mãe pedagoga.

Júpiter em Balança e na casa II de Angola em conjunção com Plutão e Vénus natal sugere um indivíduo elegante, sincero, doméstico, refinado e idealista, de bom gosto, através do seu discurso ganha muita popularidade e expansão social, um instrumento forte no combate a promiscuidade nos relacionamentos, nos negócios e constituiria uma grande abertura para uma economia mais socializante.

Os astros dão-nos uma inclinação mas não obrigam, os factores positivos no mapa de um indivíduo só serão usados positivamente se saber usar o livre arbítrio.


Se Chivukuvuku conseguirá atingir os seus objectivos, não se pode garantir, mas sabemos que para um escorpião, que conhece a vida nua e crua, o remédio que cura é amargo.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas