REI DAVI PODE TER MORTO MAIS GENTE QUE ADOLF HITLER

O mais proeminente Rei da história de Israel - Davi, cujo nome provavelmente signifique: Amado – pode ser o homem que mais sangue derramou ao longo da história da humanidade.

É bem verdade que nos tempos de hoje, há quem se recuse a acreditar na existência de actores mencionados nos Livros Sagrados Cristãos, mas vários arqueólogos têm realizado descobertas que atestam tais figuras e territórios terem sido uma realidade.

Segundo a história moderna, o líder chinês, Mao Tsé-tung (ou Mao Zedong) (1893-1976), é o maior sanguinário da humanidade, tendo em suas mãos a morte de 77.000.000 de almas, ocorridas por meio de execuções, assassinatos e políticas económicas desastrosas que mataram de fome parte da população.

O chinês é seguido por Joseph Stalin (1879-1953), da União Soviética, responsável pela morte de 43.000.000 de cidadãos. Já o alemão Adolf Hitler (1889-1945) que ocupa a 3ª posição da lista, é apontado como sendo o carrasco de 21.000.000 de indivíduos. No entanto, a lista de líderes que ao longo da história se tornaram numa verdadeira máquina mortífera é enorme, quase impossível de nomeá-los neste espaço.

Porém, se associarmos a história da antiguidade cristã com a moderna ou contemporânea, poderemos facilmente presumir que o famoso Rei de Israel – Davi, seja o líder que mais almas fez cair ao longo de toda história da humanidade.

Pois, não há registo de número exacto ou aproximado de pessoas tombadas sob a espada de Davi, mas de acordo o livro de 1ª Crônicas 22:8; 28:3 da Bíblia Sagrada, quando o próprio Rei de Israel pretendeu construir um Templo para Jeová-Deus, o próprio Altíssimo rejeitou, pelo facto de este estadista ter derramado grande quantidade de sangue na terra.

A saga de Rei Davi

Davi ou Amado nasceu em Belém, foi pastor, poeta, músico, soldado e estadista respeitado pelo seu povo e por adversários, sejam internos ou externos ao Reino.

O nome deste experimentado guerreiro ocorre mais de 1.078 vezes nas Escrituras Hebraicas, inclusive 75 vezes no cabeçalho de 73 salmos, e 59 vezes nas Escrituras Gregas Cristãs.

Enquanto jovem, Davi cuidava das ovelhas do pai, e foi em socorro destes mansos animais que o herói judeu abateu um Leão e um Urso, segundo a Bíblia. No entanto, face aos referidos feitos e suas habilidades musicais, o menino foi convidado para se tornar no harpista do primeiro Rei humano da história de Israel, Saul.


Como é do conhecimento geral, anos depois Davi fez cair o aterrador Gigante Golias com uma pedra à testa, de seguida, decapitou-o a cabeça. Em anos subsequentes, o jovem Davi dirigiu várias batalhas gloriosas para o povo de Israel, mesmo àquelas inicialmente tidas como suicidas.

Em face disso, a fama de Davi atingia o apogeu, ofuscando a notoriedade do então Rei Saul. Até havia uma canção popular que apontava Davi ter golpeado dezenas de milhares de inimigos. Por este motivo, o Rei instruiu seus capangas para que se livrassem do rapaz, mas este se apercebeu da trama e pôs-se em fuga, junto com centenas de combatentes que o aclamavam.

No entanto, mesmo sob forte perseguição deste furioso Rei, Davi fez várias incursões em zonas inimigas do povo israelita, matando milhares de filisteus. Após a morte do Rei Saul, em batalha no monte Gilboa, os Amalequitas pilharam e incendiaram uma das cidades de Israel, levando consigo todas as mulheres e crianças. Apercebendo-se da situação, Davi e seus homens foram no seu encalço destes, alcançaram os saqueadores e os dizimaram.

Ungido Rei, em substituição a Saul, a vida de Davi foi totalmente marcada por guerras, das quais, sempre saiu vitorioso. Como dito acima, o número de almas tombadas pela espada do Rei Davi, não são conhecidas, mas a trajectória militar – iniciada desde muito cedo - daquele servo e protegido de Deus, leva-nos a reflectir que terão sido milhares.

Pois, até o próprio Deus disse, referindo-se a Davi: “Derramaste sangue em grande quantidade e travaste grandes guerras. Não construirás uma casa ao meu nome, porque derramaste diante de mim grande quantidade de sangue na terra”, dissera Jeová Deus a Davi, segundo o livro bíblico de 1ª Crônicas 22:8.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas