ARMAGEDOM: O TERROR ANUNCIADO PELAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SERÁ QUE SE APROXIMA?


As Testemunhas de Jeová - também conhecidas por TJ, há muito que anunciam o Armagedom, mas os avisos sobre o cumprimento de tal acontecimento profético se tem intensificado nos últimos dias. Pois, o referido grupo Cristão, redobrou os actos de pregação porta-a-porta e as interpelações aos cidadãos nas ruas, onde, sem titubear, avisam do perigo que correm as pessoas que alegadamente se negam a andar na vereda de Jeová Deus.

No entanto, antes de reportar com profundidade o que de facto os TJ têm apregoado, o blog disputas políticas explica, de acordo a mitologia cristã, o que é o Armagedom. Ora, segundo os escritos bíblicos: A palavra Armagedom aparece apenas uma vez na Bíblia, em Apocalipse (Revelação) 16:16. Porém, o Armagedom é a guerra final entre Deus e os governos humanos. (Salmo 2:2) A batalha do Armagedom acabará de vez com todos os governos humanos. — Daniel 2:44.

De forma errada, alguns acreditam que o Armagedom seja meramente uma guerra no Médio Oriente. O Armagedom não acontecerá em apenas uma área, mas abrangerá a Terra inteira. — Jeremias 25:32-34; Ezequiel 39:17-20. Em jeito de conclusão, podemos definir o Armagedom como uma situação mundial em que os poderes políticos se unirão pela última vez em oposição ao governo de Deus.

Principais acontecimentos dos últimos dias

No entanto, segundo as Testemunhas de Jeová, este facto profético se aproxima. Eles (TJ) justificam tal crença face aos terríveis acontecimentos dos últimos dias. Pois, relata-se que ocorrera muitos séculos atrás uma guerra nos céus, em que o Messias – Jesus Cristo na companhia de alguns anjos fiéis a Deus, irromperam-se em batalha contra Satanás e anjos fiéis a este, tendo terminado a batalha ganha pelo corpo de Anjos fiéis ao criador, Satanás e seus anjos foram jogados para a terra.


Com objectivo de sanar o problema que agora aflige gravemente os humanos, Jesus Cristo, sob orientação expressa de Jeová Deus eliminará o Satanás e seus anjos – os conhecidos como demónios.

No caso vertente, os Testemunhas de Jeová mostram-se muito confiantes no cumprimento da referida profecia predita pela Bíblia, muito por causa dos acontecimentos actuais que, segundo os mesmos, foram anunciados pela Bíblia como ocorrências que antecederiam ao Armagedom, tais como: Guerras entre pessoas do mesmo clã, povo ou de país contra país. Haveria fome – pois, observa-se hoje um maior número de desnutridos, e, segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, a desnutrição é um dos factores principais na morte de mais de 5 milhões de crianças por ano. No entanto, a Bíblia, de acordo aos cristãos, ligados aos Testemunhas de Jeová, também predisse que haveria pestilências, hoje, (Lucas 21:11) apesar dos avanços da medicina, antigas e novas doenças afligem profundamente a humanidade.

Características das pessoas nos últimos tempos

Outro factor que transmite confiança aos Testemunhas de Jeová, face as profecias defendidas pela Bíblia, é o facto dos cidadãos se terem transformado similar às pessoas descritas pelo referido Livro Sagrado, segundo o qual: Nos últimos dias, as pessoas seriam desnaturadas, sem autodomínio, ferozes, amantes de prazeres em vez de a Deus e que manteriam uma aparência de devoção a Deus, a qual não exerceria nenhum poder nas suas vidas.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas