ZAP SUSPENDE TRANSMISSÃO DA SIC SEM RAZÃO OBJECTIVA


A ZAP - um serviço comercial que disponibiliza televisão por satélite, principalmente para os países de língua Portuguesa, na África subsariana, detida maioritariamente por Isabel dos Santos, a primogénita da prole do presidente angolano, José Eduardo dos Santos, suspendeu, sem motivação aparente, a transmissão da televisão portuguesa SIC, em Angola e Moçambique.
Ora, até ao momento, não se consegue encontrar objectivamente, as razões que levaram a ZAP, a tomar tamanha e descomunal decisão em Estados democráticos (pois Angola é um, assim determina a Constituição da República). Porém, tal seria objectivamente justificável se, como mandam as regras de administração e finanças, a SIC pesasse mais para o passivo no Balanço Final da ZAP. Não foi o caso.
Pois, face ao seu prestígio, que lhe valera diversos prémios internacionais, não é necessário muitos exercícios mentais para se perceber que a SIC rende economicamente, daí não ser acoplada no pacote-mini da ZAP. Pela ZAP, só assiste aos programas da SIC, quem pode!

A TV privada mais importante de Portugal

A SIC - Sociedade Independente de Comunicação é uma estação de televisão portuguesa, criada na primavera de 1992, nasceu pouco antes das 16h30 do dia 6 de Outubro desse ano, pondo fim a um serviço exclusivo de 35 anos de televisão estatal, sendo a primeira estação televisiva independente e comercial de Portugal.
O capital da SIC é detido, na sua totalidade, pela empresa SGPS, SA - o maior grupo privado de média em Portugal liderado por Francisco Pinto Balsemão, através da própria empresa-mãe e da subsidiária empresa Serviços II.
Os sócios fundadores da SIC foram: a Jornalgeste, dona do Jornal de Notícias, O Jogo e da Rádio Press; o grupo Lusomundo; a Soimcom, com 25 % do capital social da SIC, uma associação de empresas compostas por: grupo Adriano Lucas (Diário de Coimbra, Diário de Aveiro e Diário de Leiria); grupo Projornal (O Jornal, Se7e, Jornal de Letras, TSF e NRJ - Rádio Energia); grupo Impresa de Francisco Pinto Balsemão (Expresso, A Capital, Exame); grupo Impala (Maria, Mulher Moderna, Nova Gente, TV 7 Dias); centro comercial Auchan; radiodifusão Rádio Comercial; produtora de vídeo Costa do Castelo; empresa cinematográfica Castello Lopes; editoras Porto Editora e Publicações Europa-América; a TV Globo, com 15 % do capital; a Interpress; as sociedades financeiras Grupo Mello, SPR (capital de risco), Promoindústria (capital de risco) e Império Seguradora; a Olinveste, empresa do Grupo Riopele.
-------------------------------------------------------------

Contactos/blog. 932 952 129/ jornalfalante@hotmail.com/ Faceb: Disputas Políticas

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas