VATICINA-SE: HEITOR LARGA UNITA PARA REGRESSAR AO GOVERNO

 

Vaticina-se que o reputado economista Fernando Heitor, militante da UNITA há mais de 40 anos – partido pelo qual foi nomeado vice-ministro das Finanças, no âmbito do Governo de Unidade e Reconciliação Nacional (GURN), pretende renunciar ao partido, na esperança de, novamente ser nomeado a um cargo governamental.

A verdade é que as especulações sobre o referido consultor económico internacional, surge numa altura em que o visado fora visto em contactos com João Lourenço, cabe-de-lista do MPLA, às Eleições Gerais, bem como se revela indisponível a ocupar qualquer cargo de direcção a nível interno do galo negro e se negar a regressar à casa das leis pela lista da UNITA, partido que há muito contribuiu para o seu crescimento académico, social e económico.

Fernando Heitor, que voltou a ser alvo de notícias, após ver seu nome na lista do tão propalado Governo de Salvação Nacional (parte responsável pela detenção dos famosos 15+2), então proposto pelo jurista Albano Pedro, anunciou, durante a entrevista que concedeu à TV Zimbo, na noite de terça-feira última, estar disponível para integrar o próximo governo, mesmo em caso de vitória do MPLA nas eleições gerais, previstas para agosto do presente ano.

Entretanto, associado ao por ele dito, circulam informações segundo as quais, o economista da UNITA tem estreitado relações com o MPLA – partido que o tem assediado para abandonar o galo negro, sob várias promessas, com destaque para o seu regresso ao governo.

“Não há problema algum em integrar um governo do MPLA, desde que seja nomeado para um cargo em que tenha capacidades ou valências para tal... Neste país, Preocupamo-nos muito com as militâncias! O país está muito partidarizado e não precisa disso. Temos de encontrar plataformas de convergência. É por isso que quero ser apartidário”, sustentou Fernando Heitor.

Para além de se considerar que está há muito tempo como deputado, Heitor, 62 anos, justificou igualmente a sua saída do Parlamento com o facto de, alegadamente estar a ser subaproveitado. “Acho que é tempo de fazer uma outra coisa. Se calhar, vou tratar das minhas lavras ou escrever as minhas memórias”, disse o economista, que até aqui preside a uma das comissões do Parlamento angolano.
------------------------------------------------------------------------

Contactos/blog: 932 952 129/ jornalfalante@hotmail.com/ Faceb: Disputas Políticas

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas