BORNITO PODE CONTINUAR NO MAT E SER CANDIDATO A VICE-PRESIDENTE – DEFENDE FERNANDO HEITOR

Fernando Heitor
O professor Fernando Heitor, quadro sénior da UNITA – maior partido na oposição em Angola, considerou, durante a entrevista que concedeu a TV Zimbo, na noite de terça-feira, ser um “falso problema”, o facto de Bornito de Sousa continuar a exercer o cargo de ministro da Administração do Território e, concomitantemente ser o candidato a vice-presidente da República, pela lista do MPLA.
“Acho que isso é um falso problema! Então, por que não se queixaram (oposição) também do facto de (nas últimas eleições) o presidente José Eduardo dos Santos ter continuado no cargo (de Titular do Poder Executivo, mesmo concorrendo)? Além disso, Adão de Almeida (secretário de Estado para os Assuntos Institucionais) também não é candidato a deputado pela lista do MPLA?”, questionou.

Bornito de Sousa
O ainda deputado afirmou que, do ponto de vista legal, não há nada que impeça o ministro da Administração do Território de ser candidato a vice-presidente da República. “Não há nenhuma lei que diga que ele deve deixar o cargo”, referiu o Primeiro-ministro do Governo Sombra da UNITA, defendendo, no entanto, que, do ponto de vista ético, seria bom que Bornito de Sousa colocasse o seu cargo no MAT à disposição.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Contactos/blog: 932 952 129/ jornalfalante@hotmail.com/ Faceb: Disputas Políticas

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas