LOURENÇO REVELA NÃO ESTAR TALHADO PARA SER CHEFE DE ESTADO – DIZ ALMIRANTE MIAU

Almirante André Mendes de Carvalho
O Almirante reformado, André Mendes de Carvalho Miau, chefe da bancada Parlamentar da CASA-CE, aproveitou-se das discussões na sessão de ontem da Assembleia Nacional, para manifestar o seu desagrado quanto ao dito pelo ministro da Defesa Nacional, concomitantemente candidato a presidente da República pela lista do MPLA, que esteve em visita oficial em Moçambique, carregando uma mensagem de José Eduardo dos Santos ao seu homólogo Filipe Nyusi.

Sem medo, no solo moçambicano, João Lourenço classificou a oposição daquela pérola do índico e angolana de “malandros”. A oposição local não gostou e já reagiu. Por cá, a UNITA juntou-se à CASA-CE nas críticas contra o cabeça de lista dos camaradas.
Para Miau, Lourenço demonstrou estar longe de atingir o sentido de Estado que caracteriza um comandante-em-chefe das Forças Armadas, bem como desconfia que o antigo chefe da bancada parlamentar do MPLA pretenda acabar com o multipartidarismo, alcançado em 1991, aquando da assinatura dos Acordos de Bicesse.
“O Grupo Parlamentar da CASA-CE foi esta semana surpreendido, com declarações bombásticas, através das redes sociais, de Sua Excelência o senhor Ministro da Defesa Nacional de Angola, que apreciaríamos que não fossem verdadeiras, apesar de termos ouvido a sua voz, que tendo-se deslocado à Moçambique, portador de uma mensagem do senhor presidente angolano ao seu homólogo moçambicano, chamou às forças políticas da oposição, de Moçambique e da África Austral, em geral, de malandros, quando apelava para a unidade dos antigos movimentos de libertação da Região da SADC, hoje transformados em Partidos Políticos, para combaterem a oposição”, lembrou, acrescentando, “Essa atitude do senhor ministro da Defesa, de ofender, publicamente, órgãos políticos de países estrangeiros amigos, e de interferir, nos seus assuntos internos, mostra que o mesmo não está talhado para o desempenho das mais altas funções de Estado".

"Mostra, que é contra o multipartidarismo e que continua apegado ao espírito do partido único. Mostra, que não entende o que é a essência da democracia. Rotula-nos, a todos da oposição, como sendo malandros, como pressuposto para «extinguir as nossas raças, da face da terra», usando uma expressão que ele utilizou, no comício do Cazenga, em Luanda, quando, invocando o Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, prometeu um combate sem tréguas aos traficantes de drogas. Mas vejam só, de que figura se lembrou?”, ironizou.
João Lourenço à esquerda

Na sequência, Almirante Miau garantiu que o seu partido está a favor do combate ao tráfico de drogas e aos traficantes, mas que não esteja a favor de extinguir raças, da face da terra. “Esse tipo de linguagem, deve merecer acompanhamento e a nossa atenção, para sabermos bem, que homem está por detrás dela. Quanto aos malandros, porquê que não diz uma palavra sobre os malandros que faliram o BESA e os malandros denunciados pela SIC, no programa, assalto ao Castelo, Nº 3”? E como é que um Ministro, vai com fundos públicos, numa missão oficial, fazer política lá fora, imiscuindo-se nos assuntos internos de outros Estados e dizer essas barbaridades?”, questiou.
-----------------------------------------------------------

Contactos/blog: 932 952 129/ jornalfalante@hotmail.com/ Faceb: Disputas Políticas

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas