MASSANGA SAVIMBI DEVE COPIAR O PAI E MARCAR POSIÇÕES

Rafael Massanga Sakaita Savimbi
Rafael Massanga Sakaita Savimbi (39 anos de idade), um dos poucos rebentos de Jonas Savimbi, que decidiu seguir as peugadas do pai – na arena política, é para muitos (apar de Jardo Muekalia), sem desprimor a Paulo Lukamba Gato e Kamalata Numa, este último, injustamente humilhado pelo Conselho Nacional de Jurisdição do partido, a opção ideal para tornar a UNITA forte. O jovem herdou do pai (Jonas Savimbi), a atenção e paciência em ouvir os outros e é extraordinariamente prestativo.

Embora pouco eloquente em comparação ao progenitor (Savimbi), Rafael Massanga consegue ser mais cauteloso e humilde, factores que lhe valeram muitos amigos na África, Europa e Américas. Pois foi com seus arranjos que Isaías Samakuva pode ser ouvido pela Chanceler alemã Ângela Markel, aquando da visita desta a Angola.

Hoje, face ao desgaste de Isaías Samakuva que encabeça a UNITA há mais 12 anos, Rafael Massanga deve ser mais do que secretário para Mobilização Urbana do partido e marcar posições firmes que não só serviriam para fortalecer os Maninhos, mas também para animar o debate político nacional.

A favor do jovem, concorrem os feitos do pai e o seu próprio carisma que construiu ao longo destes anos, pois não há ninguém na UNITA que tenha tido alguma animosidade com ele. Para além de estar dissociado a qualquer acto de corrupção, o rapaz formado em Gestão de Empresa no Gana, está sempre disposto a ajudar quem o pede socorro.

Os cidadãos, sobretudo os de Luanda, Malanje, Uíge, Huambo e Bié, estão expectantes para vê-lo digladiar à Presidência da República com Abel Chivukuvuku e qualquer outro candidato do MPLA, nem que tal (disputa) seja aguardada para 2022.

jornalfalante@hotmail.com

2 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas