SME DETÉM 14 CIDADÃOS ILEGAIS

14 cidadãos estrangeiros, dos quais nove congoleses democráticos e cinco chineses, foram detidos pelo Serviço de Migração e Estrangeiros, na província de Malanje, durante entre 10 a 17 deste mês, por estadia ilegal.

Segundo um relatório do comando provincial da Polícia Nacional, foi apreendido um cidadão nacional, por auxílio ilegal a esses elementos.
Refere que a o comando provincial registou 55 crimes de natureza diversa, que resultaram na detenção de 33 cidadãos implicados em delitos de contra a propriedade, contra as pessoas, ordem e tranquilidade pública.
A nota reporta o esclarecimento, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), de dois crimes de cárcere privado, com ofensas corporais voluntárias, violação e homicídio qualificado com recurso à arma de fogo, ocorridos nesta cidade.
Na sequência investigativa, o SIC deteve quatro presumíveis autores, além de ter apreendido uma arma de fogo do tipo AKA M, 48 quilogramas de estupefaciente (vulgo liamba) e destruído uma lavra com cerca de 284 plantas da referida droga, no município de Kiwaba Nzoji, sublinha o relatório.
No domínio da sinistralidade rodoviária, ressalta a nota, foram registados oito acidentes de viação, que resultaram na morte de um cidadão e no ferimento de seis.

O excesso de velocidade, a falta de prudência, ultrapassagem irregular, travessia descuidada de peões foram as causas dos sinistros.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas