DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA GERA MAIS EMPREGO INFORMAL – MPLA

O secretário do BP do MPLA para a Política Económica e Social defendeu, 4ª feira (18), em Luanda, “a inovação constante das ideias e do conhecimento”.
Manuel Nunes Júnior declarou que o actual processo de diversificação da economia de Angola está a contribuir para a diminuição da informalidade, por dar oportunidade de emprego a agentes económicos do sector informal.
Em declarações à Imprensa, aquele dirigente assinalou que, com o desenvolvimento do sector agrícola, da agro-indústria e de outras áreas de produção do país, tem aumentado o número de empregos, absorvendo maior parte dos agentes do mercado informal.
A propósito, referiu que a actividade do sector informal é, geralmente, caracterizada por pequenas escalas e poucos avanços tecnológicos, sem exigências e instruções, deixando de trazer o desenvolvimento económico sustentável ao país.
Nas suas palavras, o que faz com que os países se desenvolvam de forma sustentável são os sectores que produzem bens e serviços, capazes de proceder a inovação constante da tecnologia, das ideias e do conhecimento científico.

“O único factor que determina o crescimento dos países é a inovação constante das ideias e do conhecimento”, realçou o dirigente.

Contacto: jornalfalante@hotmail.com

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas