BP DO MPLA ACEITA PEDIDO DE SUBSTITUIÇÃO DE SEU 2º SECRETÁRIO DE LUANDA

Fonte: angop

O Bureau Político do MPLA realizou, nesta segunda-feira, em Luanda, sob orientação do seu presidente, José Eduardo dos Santos, a 1ª reunião ordinária, tendo analisado assuntos relativos à vida interna do partido, refere um comunicado do partido posto a circular.

No quadro das Eleições Gerais, a realizarem-se no presente ano, o Bureau Político apreciou a proposta de lista de candidatos a deputados à Assembleia Nacional, que será submetida à decisão do Comité Central do MPLA.
No comunicado, o órgão de cúpula do MPLA considerou de crucial importância a preparação do partido para o grande desafio eleitoral de 2017, tendo, por isso, apreciado o projecto de plano de acção para a implementação da Estratégia Eleitoral do partido.
Ainda no concernente à vida interna do partido, a nota adiciona que o Bureau Político procedeu a uma primeira abordagem dos regulamentos de organização e funcionamento dos órgãos e organismos nacionais e intermédios do MPLA, bem como das organizações de base e dos comités de especialidade do partido.
“O Bureau Político do Comité Central anuiu à proposta de substituição do segundo secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA”, lê-se no comunicado.
Informa, por outro lado, que o Bureau Político manifestou profundo pesar e consternação pelo falecimento, a 29 de Janeiro do presente ano, do militante Serafim Cananito Alexandre, ex-membro do Comité Central do MPLA, ex-deputado à Assembleia Nacional, ex-primeiro secretário do Comité Provincial do Uíge e ex-governador desta província.
Pelo infausto acontecimento, o Bureau Político do MPLA, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do partido, endereça à família enlutada as mais sentidas condolências.
------------------------------------------------------------

Contactos/blog: jornalfalante@hotmail.com/ 916 342 578

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas