GARANTIDO O ACESSO AO CRÉDITO BANCÁRIO PARA A JUVENTUDE

Fonte: Jornal de Angola

As medidas e procedimentos para a criação de empresas colectivas e individuais que possibilitam o acesso ao crédito jovem (Projovem) em curso no país dominou na quinta-feira, em Saurimo, um encontro de esclarecimento orientado pela governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso.

Entre as áreas eleitas para o acesso ao financiamento, destacam-se a agricultura, pecuária, indústria, pesca, indústria, Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), restauração, comércio e prestação de serviços.  A governadora considerou que o desenvolvimento do país nos seus múltiplos aspectos “depende também da entrega e dedicação dos jovens, a quem depositamos toda a nossa confiança para erradicarmos a pobreza”.

Incentivar os jovens a explorarem as suas capacidade no ramo do empreendedorismo “é também nosso dever como governantes”, mas a vontade de crescer impulsiona a criatividade, dedicação e inteligência, por constituírem aspectos a levar em conta para o sucesso no mundo dos negócios.
A gerente do Banco de Comércio e Indústria, Sandra Mecânico, explicou de forma detalhada os procedimentos que habilitam ao crédito, cujo montante varia entre 100 mil e 40 milhões de kwanzas, dependendo do projecto apresentado.


Mais de 500 jovens de vários estratos sociais aprenderam igualmente a organizar  processos para a criação de empresas, através de explicações prestadas por técnicos do INAPEM, BUE, Conselho Provincial da Juventude (CPJ) e da direcção da Juventude e Desportos.
-----------------------------------------------------------------
Contactos/blog: 932 952 129/ jornalfalante@hotmail.com/ Faceb: Disputas Políticas

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas