PAULO CATARRO AMEAÇA JORNALISTA DO SÁBADO

Paulo Catarro, ex-jornalista português a serviço da Rádio e Televisão de Portugal (RTP) em Angola, ameaçou, de forma tácita, o jornalista do semanário Sábado (também órgão português) que o cilindrava com questões relacionadas com a sua nova ocupação laboral.

Porém, a conversa de ambos, via telemóvel, começou amena, até que o jornalista do Sábado decidiu pôr o dedo à ferida de Paulo Catarro, ao questioná-lo se por acaso fazia ideia de quantas queixas contra ele (Catarro) eram enviadas ao Provedor da RTP? A isso, portanto, o agora assessor de comunicação da petrolífera angolana, respondeu questionando ao escriba, se uma queixa significa o quê? Que o acusado cometeu um crime?

Não se coibindo, o profissional do Sábado acrescentou: “se o Paulo Catarro ainda fosse jornalista não achava pertinente que eu lhe fizesse agora a pergunta do que é que está a fazer na Sonangol?” “Não”! Respondeu Catarro, adicionando, retorquiu, “já lhe disse que não. O que eu faço, não é um problema que diga respeito a ninguém. Diz respeito às pessoas que me contrataram”. Entre muitas e outras, o ex-profissional da RTP argumentou contundente: “Sabe, eu tenho 30 anos de jornalismo. Não me assusta este tipo de conversa e de interrogatórios. Eu já fiz muitas entrevistas e muitas conversas deste género. Por isso, pode dizer o que quiser sobre isso. Também há alguns limites, como sabe, ou deveria saber … É assim, aquilo que eu faço na minha vida, felizmente até hoje, sou eu que decido …… Não é nenhum jornalista, não é ninguém que seja o que seja. Publique o que quiser publicar. Se falar que eu estou a fazer alguma coisa de ilegal, assumirá depois as consequências disso”, avisou.
------------------------------------------------------------------

Contactos/blog: 932 952 129/ jornalfalante@hotmail.com/ Faceb: Disputas Políticas

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas