HIGINO SONHA COM MAIORIA EM LUANDA

O primeiro secretário do MPLA em Luanda, Higino Lopes Carneiro, apelou ontem a todos os militantes a estarem em força no pleito eleitoral para garantir a vitória do MPLA nas eleições gerais deste ano.

Higino Carneiro falou aos militantes no lançamento das jornadas políticas para o presente ano, integradas na pré-campanha eleitoral para as eleições gerais e que serviu também para apresentar os 206 novos militantes provenientes da UNITA.

“Ninguém ganha de maneira antecipada, se não for às urnas e exercer o seu direito de voto. Queremos que os militantes se dirijam aos postos de registo eleitoral, para que nos próximos anos governemos condignamente o nosso país”, disse para acrescentar que antes é preciso “garantir a vitória certa do MPLA e retumbante nestas eleições”.

O primeiro secretário do MPLA em Luanda informou que durante uma reunião do Comité Central, o presidente José Eduardo dos Santos pediu maioria qualificada ou absoluta nas eleições deste ano. “Por isso, na qualidade de primeiro secretário do MPLA em Luanda, estamos a incentivar todos os militantes a exercer o seu direito de voto para decidir o futuro do nosso povo”, disse.

Aos novos militantes, Higino Carneiro deu os parabéns pela escolha e pediu-lhes para não terem receio de colocar as suas ideias, para ajudar a resolver os problemas dos angolanos. 

O político lembrou que, sempre que sai gente da UNITA ou de outros partidos, trazem informações preocupantes que revelam a intenção dos referidos partidos de acabar com a unidade nacional, a paz e estabilidade, com ideias negativas de “Primavera Árabe”. “Em Angola nada de primavera árabe, porque até só temos duas estações e estamos empenhados definitivamente na paz e no bem-estar da nossa população”, garantiu o político, lembrando que antes da Independência Nacional, em 1975, Luanda não tinha muitas infra-estruturas e só viviam cerca de 500 mil pessoas. Hoje vivem mais de 8 milhões de cidadãos. 


“Mesmo em poucos anos de paz, já foi possível criar muitas infra-estruturas e emprego para muitos jovens, bem como a construção de estradas, hospitais, escolas e distribuição de água e luz em muitas localidades”, disse, para acrescentar: “tudo isso ainda é pouco. Vamos fazer mais nos próximos anos, com ajuda de todos os angolanos nesta grande tarefa de reconstruir o nosso país”.

Higino Carneiro garantiu que a missão do MPLA é trabalhar com o povo, mas também ouvir e receber a contribuição dos cidadãos. “Reconhecemos que temos poucos recursos para ter mais energia e água, resolver o saneamento básico, construir mais escolas e hospitais, mas é nossa convicção de que o MPLA a seu tempo vai resolver todos os problemas do povo”, disse, lançando mais um apelo: “cada um de vocês, com a sua profissão vai contribuir de forma activa na comunidade para o melhor de cada família, para que cada um possa compreender o seu papel na sociedade”. 

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas