DOS SANTOS EXONERA EX-MELHOR MINISTRO DAS FINANÇAS DE ÁFRICA

Armando Manuel
Armando Manuel, ministro das Finanças de Angola e eleito melhor ministro do sector a nível do continente africano, foi exonerado na manhã de hoje, pelo Titular do Poder Executivo, José Eduardo dos Santos.
A notícia foi confirmada oficialmente através de uma nota da Casa Civil do Presidente da República, publicada pela Angop - agência Angola Press.
Foi uma remodelação governamental em que foram demitidos alguns ministros e onde houve troca de pastas a outros.

Armando Manuel era tido como um homem de confiança do Presidente da República angolano, tendo sido secretário para os Assuntos Económicos de José Eduardo dos Santos. Foi também o primeiro presidente do Fundo Soberano do país.
Archer Mangueira: novo homem das finanças.
O novo titular com a pasta das Finanças é agora Archer Mangueira. Nasceu em Luanda e licenciou-se em Economia, em Berlim, tendo realizado diversas pós-graduações nas áreas de macroeconomia, econometria, microeconomia e finanças públicas.
Além da substituição de Armando Manuel por Archer Mangueira, José Eduardo dos Santos procedeu a outras alterações no Governo. O Chefe de Estado angolano demitiu Edeltrudes Maurício Fernandes Gaspar da Costa, do cargo de ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, lugar que passará a ser ocupado por Manuel da Cruz Neto, até agora secretário-geral do Presidente da República.

O Presidente de Angola afastou ainda Afonso Pedro Canga, do cargo de ministro da Agricultura, substituindo-o por Marcos Alexandre Nhunga.
Contudo, a nota da Casa Civil do Presidente da República não avança quais foram os motivos para estas exonerações.

Porém, Edeltrudes Fernandes Gaspar da Costa passará agora a ocupar o cargo de Secretário-Geral do Presidente da República e Marcos Alexandre Nhunga para o cargo de ministro da Agricultura.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas