Makuta coloca Savimbi, Neto e Holden ao nível do Estado Islâmico

Jonas Malheiro Savimbi, Presidente-fundador da UNITA

O biólogo e também jornalista Makuta Nkondo concedeu uma breve entrevista à Rádio Angola online, onde desvalorizou por completo o capital político de Holden Roberto, fundador da FNLA, de Jonas Savimbi, também fundador da UNITA, bem como o de António Agostinho Neto, primeiro Presidente angolano.
No pingue-pongue supracitado, o político defendeu que os líderes dos Movimentos de Libertação Nacional foram sanguinários e por isso mesmo, sugere, não merecem o título de heróis nacionais.
“O Holden, Neto e Savimbi são assassinos ao mesmo nível de Pol Pot do Cambodja, Hitler na Alemanha, ou do Estado Islâmico, bem como o do Boko Haram”, disse, acrescentando, que, “até a onça que é um animal carnívoro, nunca come seus filhos, por mais fome que tenha, mas os líderes da UNITA, FNLA e MPLA, comeram (mataram) seus próprios filhos. Eu, Makuta Nkondo, fui comissário político da FNLA, mas a minha mãe foi morta pela FNLA”, revelou.
Jornalista Makuta Nkondo
Entretanto, questionado sobre as alegadas práticas de intolerância política, Makuta manifestou dúvidas quanto ao fenómeno, alegando mesmo que ao invés de intolerância política de que tem sido vítima a UNITA, na maioria das vezes, possa se tratar de retaliação por parte das famílias das vítimas das barbáries, alegadamente protagonizadas pelo fundador do Galo Negro.

“Famílias inteiras, pai, mãe, filhos e bebés foram dizimados, até cunhados e genros foram mortos, só porque um membro da família se incompatibilizou com a direcção do Movimento, portanto, eu agora começo a ter dúvidas. Será que existe somente intolerância política, ou também há retaliação dos familiares das vítimas das barbáries cometidas pelos Movimentos de Libertação, nomeadamente, a FNLA, o MPLA e a UNITA?”, questionou.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas