Sebastião André nega transformação da CASA-CE em Partido

FONTE: F8
“Para se evitar aquilo que chamo de riscos letais, o PADDA mostra-se contra a transformação da Convergência Ampla de Salvação de Angola, em Partido Político”, disse em breve entrevista ao F8, Sebastião André, vice-presidente da referida agremiação política.
O dirigente defendeu sua tese com a retórica de que a possível transformação da Coligação em Partido, poderá causar perdas dos ganhos já adquiridos.
Entretanto, questionado se a referida posição não poderá gerar querelas internas, face à vontade de muitos dos dirigentes em transformar rapidamente a Coligação em Partido Político, Sebastião André, Presidente do Partido de Apoio Para Democracia e Desenvolvimento de Angola-Aliança Patriótica (PADDA-AP), com o qual faz-se representar na Coligação supra, foi categórico, defendendo que não. 
“Não há e não haverá querelas entre os diferentes e militantes da Coligação. Todos queremos a preservação dos ganhos, tais como a subvenção financeira, os símbolos, o acesso à Presidência da República e etc”, justificou, acrescentando, que, “não há ninguém na CASA que defenda a perca destes ganhos, a Assembleia Nacional ou a perca de lugares na CNE. Caso a transformação não ponha em riscos estes ganhos, o PADDA irá alinhar, mas se pôr em risco tudo o que já mencionei, então, já não alinho”, alertou.
Em face da contundente resposta do referido dirigente e as notícias a propósito do tema, também divulgados pelos nossos confrades, alguns dos militantes de proa da CASA-CE, manifestaram-se surpresos com o facto, alegando mesmo que não tem sido este o espírito demonstrado por Sebastião André, em fóruns próprios.
Mas na verdade, ao manifestarem-se “escandalizados” pela postura do PADDA e o seu respectivo Presidente, alguns dos dirigentes da CASA-CE demonstram uma “profunda distracção política”, e isso é perigoso para uma organização que pretende ganhar as próximas Eleições Gerais de 2017.
Pois, só para rememorar, o PADDA expôs sua pretensão em dar “Não” à transformação da CASA-CE em Partido Político, caso tal desiderato pusesse em causa os ganhos da agremiação, no ponto quinto do Comunicado Final de seu IIº Congresso Ordinário, realizado a 31 de Janeiro de 2015, no Complexo Residencial Sanza Pombo.

“O IIº Congresso Ordinário do PADDA aprovou a viabilidade de se transformar a CASA-CE em Partido Político, desde que não prejudique as conquistas já alcançadas no âmbito da Coligação Eleitoral”, lesse no documento citado.
Comunicado Final do IIº Congresso do PADDA
Aos 31 de Janeiro de 2015, realizou-se no Complexo Residencial Sanza Pombo o II Congresso Ordinário do PADDA-Aliança Patriótica.
No Acto de Abertura estiveram presentes aproximadamente 650 (seiscentos e cinquenta) delegados e convidados, com destaque para o Presidente da CASA-CE, Dr. Abel Chivukuvuku, o Presidente do Grupo Parlamentar da CASA-CE, Almirante Miau, os vice-presidentes da CASA-CE, deputados e outras entidades de partidos políticos.
O discurso de abertura e de boas vindas foi proferido pelo Presidente cessante do PADDA-Aliança Patriótica, Dr. Alexandre Sebastião André, que fez uma panorâmica sobre a realidade nacional e internacional nos mais variados aspectos, reiterou as actividades desenvolvidas e perspectivou o futuro do PADDA-Aliança Patriótica.
Depois de se ter debatido com profundidade os pontos propostos na Agenda para esta sessão solene, o Congresso chegou as seguintes conclusões:
1 – O II Congresso Ordinário do PADDA aprovou os Estatutos com algumas emendas no quadro dos órgãos executivo. Assim:
a) O II Congresso Ordinário do PADDA deliberou que, a partir da data o PADDA passa a ter (2) vice-presidentes;
b) O II Congresso Ordinário do PADDA elegeu (80) membros da Comissão Política Nacional;
c) O II Congresso Ordinário do PADDA elegeu (20) membros da Comissão Executiva Nacional;

2 – O II Congresso Ordinário do PADDA reelegeu para Presidente do Partido, Alexandre Sebastião André;

3 – O II Congresso Ordinário do PADDA aprovou os princípios orientadores do Programa e das estratégias do Partido para os próximos (5) anos;
4 – O II Congresso do PADDA reiterou a sua permanência na CASA-CE e com a mesma direcção saída dos acordos constitutivos da Coligação;
5 – O II Congresso Ordinário do PADDA aprovou a viabilidade de se transformar a CASA-CE em Partido Político, desde que não prejudique as conquistas já alcançadas no âmbito da Coligação Eleitoral.
Luanda, aos 31 de Janeiro de 2015
O IIº Congresso Ordinário

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas