A DEMOCRACIA REQUER UMA OPOSIÇÃO FORTE – MARIA NEVES


Fonte: A Semana

O ex-Primeiro-ministro, José Maria Neves, aconselha os eleitores, no dia 04 de Setembro, apostarem na democracia e no equilíbrio, dando mais força e mais oportunidades à oposição democrática.

Numa publicação na sua página nas redes sociais, José Maria Neves defendeu que deve haver equilíbrio para garantir fundamentais da liberdade e da democracia e por isso não se deve colocar os ovos no mesmo cesto.

“Uma luta de imposição de sentidos é a política. Aqui e agora precisamos de um poder local autónomo, forte e actuante, com possibilidades de transformar a dinâmica de desenvolvimento local e regional. Um poder local que se afirme e seja uma voz ouvida e diferente da do poder central e que contribua para a consolidação do Estado de Direito Democrático", escreveu.

Realçou ainda que "vale a pena, pois, garantir o equilíbrio dos fundamentais da liberdade e da democracia e não colocar os ovos no mesmo cesto”, escreveu Neves para quem a democracia requer uma oposição forte, capaz de fiscalizar o governo e apresentar propostas alternativas".

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas