SANTOS RECEBE MAIS TRIBUTO QUE DEUS

No decurso do mês de Agosto de todos os anos, o Presidente do MPLA, concomitantemente Titular do Poder Executivo, Presidente da República e Comandante em Chefe das Forças Armadas Angolanas, José Eduardo dos Santos, recebe mais tributo do que Deus - um ser omnipotente omnipresente, criador de todas as coisas, segundo a mitologia cristã.
Ora, a República de Angola, pese embora tenha alguns ateus (descrentes em Deus) e um número considerável de islamitas, face a sua laicidade ditada pela Constituição da República, é um país com fortes raízes cristã – devotos em Deus como o todo-poderoso, o Grande Comunicador, o Criador de todas as coisas - mas mesmo assim, tais qualidades não têm sido suficientes para mobilizar mais gente à volta desta figura-superior.
Porém, a realidade aos nossos olhos mostra que ao invés de mais indivíduos se converterem a Deus, há mais gente a sair das igrejas.
Já José Eduardo dos Santos, obviamente um ser inferior ao Divino, tem conseguido congregar mais homens junto dele, que têm, face às benesses imediatas, se batido a ferro e fogo para defender este ser pecador, ganancioso, amante do prazer e de si mesmo, também segundo a mitologia cristã.
No caso vertente, o Presente da República completou a 28 de Agosto, 74 anos de idade, 37 anos de poder ininterrupto afrente do MPLA e do país. Em face disso, tem recebido felicitações de todos os sectores da vida nacional - dos cristãos aos islamitas, ateus e políticos (estejam estes no poder ou na oposição).

Indesmentivelmente, José Eduardo dos Santos parece ser o homem mais querido entre todos nós. Para muitos, e não são poucos, Dos Santos é “O Arquitecto da Paz, o Perdoador, o Incansável Trabalhador para o bem das famílias angolanas, o Maior Condutor da Reconciliação Nacional, o Melhor Futebolista angolano, o Melhor guitarrista de todos os tempos, o jovem Mais bem-parecido do tempo dele”, etc, etc, ora, nem Deus aguenta tamanha pedalada.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas