CANDANDO ENTRE OS SUPERMERCADOS SELECCIONADOS PARA FORNECER CABAZES AOS FUNCIONÁRIOS DA SONANGOL


O Conselho de Administração da Sonangol inovou na forma de atribuição de cabazes aos trabalhadores activos e reformados da petrolífera estatal ao abandonar a tradicional entrega de (cabazes) produtos alimentares aos funcionários, passando a atribuí-los um cartão com o poder de compra de produtos comercializados em dois Hipermercados, dos quais, se inclui o Candando.

Para diferentes analistas, tal situação representa uma promiscuidade administrativa, dado o facto de a Presidente do Conselho de Administração da SONANGOL, Isabel dos Santos, ser a proprietária do Hipermercado Candando.

“Este cartão  de consumo permite  a cada pessoa escolher os artigos e compor o seu próprio cabaz, respondendo melhor às necessidades, desejos e expectativas dos colaboradores e das suas famílias.  De destacar que a  flexibilidade deste cartão de consumo, permite a aquisição de bens alimentares e não-alimentares, têxteis, mobiliário, electrodomésticos, brinquedos, aparelhos de electrónica, consultas de óptica e medicamentos. Esta proposta oferece, assim, um maior conjunto de bens e serviços, que também são essenciais, e vêm complementar as festividades nesta quadra”, lê-se no comunicado de imprensa lavrado pela petrolífera, continuando, “no processo de selecção dos fornecedores do cartão de consumo, foi realizado um concurso no mercado nacional, e foram convidadas várias empresas a participar. Apresentaram propostas as seguintes operadoras nacionais de superfícies comerciais: Kero, Nosso Super, Shoprite e Candando”.


Importa realçar que para além de o Hipermercado Candando pertencer a Isabel dos Santos, PCA da SONANGOL, o Hipermercado KERO – gerido pela empresa Zahara, pertence a outros ilustres cidadãos ligados à Presidência da República, nomeadamente: o vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, Hélder Vieira Dias (Kopelipa), Casa Militar da Presidência da República e outros.  

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas