TÉCNICO DA EMPRESA MVP ACUSADO DE BURLAR GRUPO AFRIKACUBO

Fonte: F8


Um técnico da empresa MVP Prestação de Serviços LDA é acusado de burlar o Grupo empresarial Afrikacubo-angola Lda, em Kz95.000,00 que serviriam para a aquisição de três computadores, há mais de sete meses.


Segundo a direcção do Grupo empresarial Afrikacubo-angola Lda, Francisco Gaspar Escovalo, ex-técnico principal da MVP Prestação de Serviço abandonou a empresa a que esteve ligado, após ter recebido um total de Kz95.000,00 ao referido Grupo empresarial, que pretendia adquirir três computadores reciclados.


Fazendo fé nas informações em nossa posse, a relação económica entre as duas empresas era salutar e satisfatória para ambas, até que o proprietário da MVP Prestação de Serviço, Manuel Vaz, decidiu apresentar ao responsável da empresa Afrikacubo, o técnico Francisco, que passou a dedicar-se à reparação e manutenção de todos os computadores que a MVP vendia à sua fiel cliente, Afrikacubo, Lda.


Pois, dizem, abusando da confiança nele depositada pelo patrão e concomitantemente pelo cliente, Francisco persuadiu a direcção da Afrikacubo para, alegadamente, passar a comprar os computadores a outro fornecedor que, segundo ele, seria mais rentável para empresa, dado o facto de na sua fonte, o referido equipamento ser comercializado a melhores preços, em relação a MVP Prestação de Serviço, Lda, onde ele era empregado.


“Como qualquer empresa, o nosso objectivo é somar. À MVP comprávamos os computadores a 35 mil Kz e o rapaz apresentou-nos uma proposta de 30 mil. Ora, para alguns, pode não significar nada, mas no mundo empresarial, a diferença de cinco mil por poupança é deveras relevante”, explicou Dionísio, administrador da Afrikacubo, acrescentando, que, “infelizmente, o que era para ser mais rentável transformou-se em perda. O rapaz recebeu o dinheiro prometendo que traria os computadores três dias depois, passado o tempo, contactamo-lo e ele respondeu que iria de resolver a situação, mas dias depois demitiu-se da empresa a que estava vinculado e trocou de telemóvel, não conseguimos contactá-lo até aqui”, disse.


Para avaliar a veracidade dos factos, nosso jornal envidou esforços em contactar o visado, bem como a empresa MVP Prestação de Serviço Lda, mas sem sucesso.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas