ISRAEL CONVIDA ANGOLA PARA CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA INTERNA

Primeiro-ministro israelense - Benjamin Netaneyahu
A convite da administração de Benjamin Netanyahu, o ministro do Interior de Angola, Ângelo de Veiga Tavares, participa na Conferência Internacional sobre Segurança Interna, que decorre desde hoje a 17 de novembro de 2016, em Tel Aviv, Estado de Israel.

O certame reúne altos responsáveis e especialistas de segurança de vários países, para a troca de experiências em matéria de prevenção e combate ao terrorismo, bem como a abordagem de questões atinentes às ameaças e a segurança cibernética e protecção de infra-estruturas estratégicas.

Prevê-se que, à margem da reunião, seja também assinado um Acordo de Cooperação entre os ministérios do Interior da República de Angola e o da Segurança Pública de Israel em matéria de Segurança e Ordem Interna, refere uma nota oficial do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Minint que Angop teve hoje acesso.
ministro do Interior - Ângelo de Veigas Tavares

O ministro do Interior é acompanhado do comandante-geral da PN, comissário-geral Ambrósio de Lemos, dos directores-gerais do SIC, SME, Serviço Penitenciário e do comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, respectivamente o comissário-chefe Eugénio Alexandre, comissário José Paulino da Silva, comissário prisional-principal António Fortunato e o comissário António Vicente Gimbe.

Integram também a delegação ministerial, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior, Simão Milagres, e altos funcionários da instituição.

A cooperação entre a República de Angola e o Estado de Israel remota ao ano de 1992, tendo os dois países celebrado em Maio desse mesmo ano o Acordo Geral de Cooperação Cultural, Técnico e Científico.

Apesar de não existir entre as partes um acordo de Segurança e Ordem Pública, o Estado de Israel tem ajudado Angola na formação de efectivos da Polícia Nacional, nomeadamente oficiais comissários e superiores, bem como o fornecimento de equipamentos. 

Nos últimos anos, o processo de formação de quadros estendeu-se aos distintos órgãos deste Departamento ministerial, designadamente a Polícia Nacional, Serviço de Investigação Criminal (SIC), Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) e Protecção Civil e Bombeiros.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas