CONDIÇÃO DOS SEGURANÇAS DA EMPRESA MWRAI MACULA CASA-CE

Os operacionais da empresa Mwrai Lda, que garantem a inviolabilidade da Presidência da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), estão, alegadamente, há mais de três meses sem salários, revelou uma fonte ao Disputas Políticas.

Entretanto, consta que por falta de alimentação em casa, dado o facto de estarem sem salários há quatro meses, alguns dos trabalhadores da firma, tiveram de “transferir” as esposas às sogras. Outros acabaram por ser abandonados em casa.

De acordo a fonte que viemos a citar, a empresa Mwrai Lda é propriedade de André Muanza, que ocupa a pasta das Finanças da CASA-CE. Sem medo de errar, os trabalhadores garantem que o patrão (Muanza) tem, permanentemente, recebido o pagamento dos serviços prestados à Presidência da referida Coligação política, mas, contrariamente aos princípios que nortearam a constituição da CASA-CE, submete os empregados em situação quase indescritível.  

“… há quatro meses sem salários. Os filhos tiveram de parar de estudar, isso é lamentável. Portanto, ouvi que pagarão hoje, mas tenho dúvidas que ele (patrão) pagará todos os meses em atrasos”, disse.  


A propósito, outra fonte ligada a Coligação, presume que a referida organização política tenha atrasado de pagar os serviços prestados pela empresa. “Pode ser que a CASA ainda não tenha pago ao senhor Muanza, pelo contrário, ele seria insensível, coisa que não acredito. Pois, receber dinheiro e não pagar aos trabalhadores é ridículo e digno de desprezo”, afirmou.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas