NOVOS EMBAIXADORES ENTREGAM CARTAS CREDENCIAIS AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, procedeu, ontem, sexta-feira, no Palácio Presidencial, em Luanda, à acreditação de seis embaixadores.

Tratam-se dos embaixadores do Sudão, Khalid Mohamed Farah El Fahal, dos Emiratos Árabes Unidos, Khalid Salim Ali Halaitah, do Reino da Suécia, Lennart Killander Larsson, o representante da União Europeia, Thomas Ulicny, da França, Sylvain Itté, estes com estatutos de residentes no país e do Egipto, Khaled Abdelrahman Hassan Abelrahman, não residente.

A entrega das cartas credenciais ao Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, cujas cerimónias decorreram em separado, permite doravante estes embaixadores darem início às respectivas funções diplomáticas na República de Angola, em substituição dos seus compatriotas terminadas que estão as missões de quatro anos destes.

Testemunharam o acto o ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Hélder Vieira Dias, o ministro e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Manuel da Cruz Neto, ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti e alguns responsáveis deste departamento ministerial.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas