NEGÓCIOS DE TRUMP PODERÃO GERAR CONFLITOS DE INTERESSES NOS EUA E NO MUNDO



Por Disputas Políticas/ BBC Brasil

Os negócios do novo presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump, podem gerar conflitos de interesses no seu governo, dizem os analistas. Linkedin

Compartilhe este post com Linkedin

Copiar este link


Sobre compartilharFechar painel de compartilhamento

Hotéis, campos de golfe, cassinos, complexos imobiliários, empreendimentos espalhados pelo mundo e uma marca valiosa. Não é fácil dimensionar com precisão a extensão total do império de Donald Trump - ele mesmo mantém o mistério ao não divulgar suas declarações de renda.

Mas não há dúvidas de que, como presidente dos Estados Unidos, ele poderá tomar decisões que beneficiem algumas de suas empresas ou negócios.

O assunto tem tido destaque na imprensa americana. "Durante ou até mesmo depois do seu mandato, quase todas as decisões de política externa feitas por ele vão gerar sérios conflitos de interesse e questões éticas", diz uma recente reportagem da revista Newsweek.

Assessores do presidente eleito têm dito que Trump se concentrará na Presidência e que passará o comando de seus negócios a seus filhos. O próprio Trump disse que "não se envolveria de jeito nenhum".

Em entrevista à CNN na quinta-feira, Michael Cohen - que serve como advogado de Trump e deve ocupar um lugar na Casa Branca - reafirmou os planos do futuro presidente de delegar o poder de seu império aos três filhos mais velhos, Donald Junior, Ivanka e Eric.

"Eles são inteligentes e realmente qualificados," afirmou Cohen.

Segundo ele, Trump não concorreu à presidência em 2012 justamente porque não achava, na época, que os filhos estivessem maduros o suficiente para assumir os negócios do pai. Desta vez, a situação mudou.

"Ele ficará realmente tranquilo com eles guiando seus negócios e com as pessoas que vão estar em torno deles," disse.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas