MANUEL VICENTE RELEMBRA AGOSTINHO NETO COM EMOÇÃO


O Vice-presidente da República rendeu homenagem ao primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto, na manhã desta nesta sexta -feira, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, onde decorre o acto central das comemorações dos 41 aniversários da independência do país.


Antes de proferir o seu discurso sobre os ganhos da independências e os desafios do angolanos para o futuro, Manuel Vicente inclinou-se e depositou uma coroa de flores no busto erigido em memória de Agostinho Neto, que a 11 de novembro de 1975 proclamou a Independência de Angola do jugo colonial português.


Crianças, autoridades tradicionais, ministros e responsáveis do governo provincial e populares presenciaram a deposição da coroa de flores, antecedida da entoação do Hino da República.



Agostinho Neto, nascido a 17 de Setembro de 1922, em Kaxicane, Icolo e Bengo (Luanda), faleceu a 10 de Setembro de 1979, em Moscovo, ex-URSS, por doença.

Para além de dirigir o país, o médico, escritor e nacionalista, António Agostinho Neto, foi igualmente presidente do MPLA – organização política que dirige os destinos do país desde 1975.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas