PRESIDENTE DA REPÚBLICA ACREDITA EMBAIXADORES

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo Santos, recebeu nesta segunda-feira, no Palácio Presidencial, em Luanda, as cartas credenciais de seis embaixadores, que iniciam, deste modo, com as respectivas missões diplomáticas na República de Angola.

Em cerimónias separadas, o Presidente angolano recepcionou as credenciais dos embaixadores do Reino do Marrocos, Saadia El Alaoui, da República Federativa do Brasil, Paulino Franco de Carvalho Neto, de Israel, Oren Rozenblant, do Reino da Arábia Saudita, Abdullah Alowaifeer, do Bangladesh, Shabbir Ahmad Chowdhury, e da República Democrática do Siri Lanka, Weerawardna Sumil Dharmasena de Silva.

Os embaixadores do  Reino do Marrocos, do Brasil e Israel têm estatutos de residentes na República de Angola. Os diplomatas da Arábia Saudita, do Bangladesh e do Siri Lanka têm estatutos de embaixadores não residentes.

Na última sexta-feira, o Presidente José Eduardo dos Santos acreditou os embaixadores do Sudão, Khalid Mohamed Farah El Fahal, dos Emiratos Árabes Unidos, Khalid Salim Ali Halaitah, do Reino da Suécia, Lennart Killander Larsson, o representante da União Europeia, Thomas Ulicny, da França, Sylvain Itté, e do Egipto, Khaled Abdelrahman Hassan Abelrahman, todos eles residentes.

A entrega das cartas credenciais ao Chefe de Estado angolano permite o início de funções diplomáticas no país, inclusive em substituição de outros diplomatas.

Testemunharam o acto, o ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Hélder Vieira Dias, o ministro e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Manuel da Cruz Neto, ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti, entre outras entidades.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas