JES PODERÁ ANUNCIAR DEMISSÃO EM DEZEMBRO?


Para alegria de uns e tristeza de outros, circulam informações segundo as quais, o Chefe de Estado, concomitantemente presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, terá anunciado que não se vai recandidatar às Eleições Gerais aprazadas para o próximo ano, no último encontro da cúpula dos Camaradas, realizado precisamente a 10 de novembro de 2016.

Quanto ao informe, o partido governante ainda não confirmou, tampouco fez o contrário. Pese embora surjam vozes que desdramatizam a situação, recordando que o presidente da República já teria feito anúncio do género em ocasiões anteriores, a verdade é que no citado período anterior, o Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA) era mais jovem e gozava da saúde – própria da idade.


Recorde-se que José Eduardo dos Santos está à frente dos destinos dos angolanos desde 1979. Dirigiu o país sob regime comunista, deu “Sim” à proposta para pôr termo a pena de morte e coordenou juntamente com Jonas Savimbi, o processo de transição do comunismo para a democracia que, infelizmente, o seu exercício continua titubeante.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas