26º ANIVERSÁRIO DO PRS DÁ INÍCIO A CAMPANHA ELEITORAL DO PARTIDO

Partido de Renovação Social (PRS) realizou durante o fim-de-semana várias actividades para assinalar o 26.º aniversário da sua fundação, assinalado na sexta-feira, dia 18.

Em Benguela, o aniversário ficou marcado com a apresentação de 30 novos militantes recentemente ingressados às fileiras do partido.

Em declarações à imprensa, o secretário provincial do PRS, Rui Miguel, que não avançou o número de militantes controlados pelo seu partido, salientou que a actividade também esteve enquadrada no programa de crescimento do partido. O político exortou os militantes, amigos e simpatizantes do PRS a participarem no registo eleitoral, com vista à sua habilitação nas eleições de 2017.

Em Malanje, o aniversário foi assinalado com a realização, no sábado, de um acto político de massas. Na ocasião, o primeiro secretário provincial, Eduardo Francisco, exortou os militantes do partido no sentido de continuarem a primar pelo espírito de diálogo interno, unidade e a abster-se de actos de intriga e calúnia.
Eduardo Kuangana

Segundo Eduardo Francisco, a implementação do projecto do PRS de transformar Angola num Estado federal requer o amadurecimento do partido, premissa que, admitiu, só se alcança por intermédio do diálogo franco e aberto no seio dos militantes.

O secretário provincial do PRS em Malanje destacou igualmente os ganhos registados durante os 41 anos de Independência Nacional, nomeadamente a liberdade, livre circulação de pessoas e bens, a paz e outros. Com efeito, defendeu a consolidação destas conquistas, através de políticas orientadas essencialmente para a geração de mais empregos e o aumento do poder de compra das famílias.

“Não obstante a situação de retracção económica por que passa o país, os militantes devem manter-se confiantes em dias melhores, devendo, por isso, engajar-se nas tarefas que contribuam para o crescimento económico e social das comunidades”, defendeu. Quanto aos 26 anos do partido, Eduardo Francisco frisou que não foram apenas de glórias, mas também de obstáculos, que certamente contribuíram para o fortalecimento e permanência daquela organização no xadrez político angolano. O dirigente político também apelou os militantes para que efectuem o registo eleitoral, visto que a participação nas próximas eleições gerais de 2017, depende do cumprimento deste dever cívico e patriótico.

As actividades em torno dos 26 anos do Partido de Renovação Social decorreram sob o lema “PRS, luta pela vitória”. O partido foi fundado a 18 de Novembro de 1990, em Luanda.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas