MINISTRO ANUNCIA VINDA DE MAIS AUTOCARROS



Fonte: JA
O ministro dos Transportes, Augusto Tomás, anunciou ontem a chegada ao país, em breve, de novos autocarros para o transporte colectivo urbano, intermunicipal e interprovincial, alguns dos quais para o transporte de passageiros e de mercadoria.

De acordo com o ministro dos Transportes, que falava aos jornalistas no final de um encontro com o governador de Luanda, Higino Carneiro, os autocarros são provenientes da China e serão adaptados à realidade do país.

Augusto Tomás garantiu que o Executivo está a desenvolver vários programas para o sector dos Transportes, para reforçar e aumentar a capacidade de locomoção de mercadorias e outros serviços.
Quanto ao sector ferroviário, o ministro anunciou a criação de um eixo entre a Estação do Bungo e a da Baía, ligando a principal via de acesso ao novo aeroporto, em construção na área de Bom Jesus, município de Catete. Augusto Tomás disse que estão em construção cinco estações ferroviárias no novo eixo, centros de formação profissional dos caminhos-de-ferro de Luanda e de Benguela, bem como o reforço de equipamentos em oficinas.

O encontro serviu para uma análise aos projectos em desenvolvimento nos sectores rodoviário, ferroviário e marítimo a nível da província de Luanda.

O governador de Luanda, Higino Carneiro, disse que recebeu esclarecimentos sobre a construção do novo eixo ferroviário e das novas estações de caminhos-de-ferro de Luanda que vão facilitar a acessibilidade ao novo aeroporto internacional e os programas em curso na extensão marítima de Cacuaco, Panguila e Benfica.
Higino Carneiro concluiu que vão continuar a trabalhar em parceria, de modo a reduzir os problemas actualmente existentes e melhorar as condições de transportação dos munícipes.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas