FAA REAFIRMAM APOIO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA – GARANTE JOÃO LOURENÇO

Luanda - O ministro da Defesa, João Lourenço, reafirmou o apoio do seu pelouro e da Forças Armadas angolanas (FAA) aos esforços do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, para preservar a paz e estabilidade, consolidar a democracia e o reforço das instituições do Estado.
O posicionamento vem expresso numa mensagem de felicitação dirigida ao Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas por ocasião do fim de ano de 2016, assinada pelo ministro da Defesa Nacional.
Reconhece de o ano de 2016 ter sido de várias dificuldades do ponto de vista económico e financeiro, com efeitos estrategicamente contornados “graças a firme e clarividente liderança do Presidente da República”.
Salienta que apesar das dificuldades foram concretizados objectivos de sumo importância focalizados na preservação da paz, estabilidade, reconciliação nacional e o fortalecimento da democracia e perspectivando uma vida melhor para os angolanos.
Dizem-se convencidos que é necessário “preservar a paz e estabilidade, consolidar a democracia e o reforço das instituições do Estado, para ultrapassar as vicissitudes ainda vigentes e renovarmos o estado de espírito dos angolanos”, para o desenvolvimento sustentado do país.
Exprimem a “firme” disposição de continuar a utilizar os meios legítimos e adequados para a preservação da segurança e da defesa da integridade territorial no país, com acções que contribuam para a paz e estabilidades regional, continental e mundial.

Na mensagem, o ministro da Defesa Nacional deseja ao Comandante-em-Chefe das FAA “profundos votos de muita saúde”, extensivo a sua família. 

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas