MEMBROS DA JMPLA PODERÃO SER PROCESSADOS POR BURLA

António Pedro
Fonte: F8
Alguns cidadãos residentes em Luanda ameaçam processar Asafe Adelino, membro do comité provincial da JMPLA, agremiação juvenil do partido governante, por este se revelar incapaz de colocar os filhos e sobrinhos desses cidadãos a estudar na Universidade Agostinho Neto (UAN), após ter cobrado e recebido dinheiro para o efeito.

Contactado, o visado confirmou o facto, mas garantiu ter entregue o montante a António Pedro, director de Gabinete do secretário provincial da organização, por ser este o responsável pelo encaminhamento das listas dos jovens da JPMLA que pretendam ingressar naquela universidade pública.

Ora, segundo as nossas fontes, em detrimento de outras organizações políticas, a UAN cede anualmente algumas vagas de estudo à juventude do MPLA, mas ao invés de ser justamente distribuídas, os responsáveis da organização, se calhar herdando os vícios dos mais velhos do partido, vendem as vagas às pessoas alheias à organização.

“Por exemplo, eu dei KZ150.000,00 ao jovem Asafe para colocar o meu filho a estudar na Universidade Agostinho Neto, mas ele não conseguiu, portanto, só quero o meu dinheiro de volta”, exige uma das fontes, acrescentando que “o melhor de tudo é que ele (Asafe) assinou um documento que atesta ter recebido o dinheiro. Vou processá-lo caso não me devolva os valores antes do início do próximo ano académico”, avisou.

Contactado a propósito, Asafe Adelino confirmou ter recebido o montante, mas esclareceu não ter posto o dinheiro no seu bolso. Pois, explica, o dinheiro é encaminhado para António Pedro, director de Gabinete do substituto de Tomás Bica.

“Recebi o dinheiro, realmente, pois não é só deste senhor, são vários. Mas todo o dinheiro conseguido é encaminhado ao camarada António que tem a competência de enviar a lista da juventude à Universidade Agostinho Neto. Infelizmente, naquela altura ele (António) estava atarefado com as constantes actividades de campo do camarada 1º secretário Higino Carneiro, por isso não teve tempo de enviar as listas ou, se calhar, não pode acompanhar o desenrolar do processo”, presumiu, adicionando, “o pior é que foi ele quem me mandou procurar quem quisesse estudar e agora não percebe que as famílias estão revoltadas pelo fracasso e em face disso, pretendem processar-me caso eu não devolva o dinheiro. Ora, os valores foram todos entregues a ele (António Pedro), mas hoje o camarada diz que eu tenho de resolver essa situação sozinho! Isso é irracional. Se ao menos eu tivesse ficado com alguns tostões, aí tudo bem, mas não foi o caso. Agora pretender atirar-me à cova como o está a fazer, é um acto típico de «anti-camaradagem»”, referiu.


Entretanto, o F8 contactou o jovem António Pedro, director de Gabinete do secretário provincial JMPLA, mas o mesmo alegou não conhecer Asafe Adelino e os factos. Na sequência, garantiu que estava a preparar uma reunião e que depois nos explicaria o que se passava. Tentamos o contacto mas, desta vez, António Pedro não nos atendeu.

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas