PORRA! TRUMP SAIBA QUE FOI UM NEGRO QUE INVENTOU OS SEMAFÓROS QUE PROPORCIONAM SEGURANÇA AOS PEÕES E AUTOMOBILISTAS


O primeiro presidente fraudulento (segundo a NSA & CIA) da história democrática norte-americana, Donald Trump, despido de qualquer base científica, disse em tempos, segundo o site “www.portalmoznews.com” de moçambique, que os “afro-americanos são preguiçosos e inimigos do progresso e que, os africanos são pobres porque quando chove pensam em sexo, ao invés da agricultura”. Ora, isso é bizarro.

Na sequência, entre muitas e outras, o herdeiro de uma elevada fortuna (quase invejável, diga-se de passagem) não deixou de ter razão ao afirmar que «os africanos roubam de seu próprio país para investir o dinheiro em países estrangeiros». Presunçoso e revelando um grau acentuado de ignorância quanto aos feitos (científicos e tecnológicos) de afro-americanos e africanos, Donald Trump disse: “eles (africanos) abusam de mim em seus blogs, mas eu não me importo, porque até a internet que eles utilizam é nossa, se quiséssemos, podíamos desligar... Na minha opinião, a maioria desses países africanos deve ser recolonizada por mais 100 anos porque eles não sabem nada sobre liderança e autogoverno”.

Olha, presidente Trump, antes que eu te faça perceber o quanto o homem negro é trabalhador, deixa-me recordá-lo que pagamos todos os serviços a nós prestados, inclusive a internet.

Por outro lado, seria mister saberes que foi Garrett Augustus Morgan (4 de março de 1877 - 27 de agosto de 1963), um negro descendente de africanos que, para além de inventar a capa de proteção respiratória (que originou a atual máscara de gás), tendo salvo várias vidas americanas, entre trabalhadores negros e brancos presos em um sistema de túneis numa caverna cheia de fumaça, quem teve a capacidade genial de inventar os semáforos, cuja importância incide para o controlo de tráfego de veículos e de peões nas grandes cidades americanas e não só, evitando mortes por colisão e atropelamentos.

Saiba senhor Trump, que a lista de cientistas e inventores africanos e afro-americanos é enorme, entretanto, para não cansá-lo, vou somente enunciar alguns nomes e o que fizeram, omitindo, é claro, a importância de suas invenções, descobertas e inovações para que eu não seja bastante extensivo.

Alexander Miles - elevador; Alice Parker, fornalha de aquecimento; C. J. Walker, artefatos para cuidar do cabelo; Charles Drew, preservação estocagem de sangue, implantou o primeiro banco de sangue do mundo; Dr. Daniel Hale Williams, executou a primeira cirurgia aberta de coração; Elbert R. Robinson, bonde elétrico; Dr. Ernest E. Just, fertilização e a estrutura celular do ovo, mundo a primeira visão da arquitetura humana ao explicar como trabalham as células; Frederick Jones, ar condicionado; Garret A. Morgan, semáforo e primeira máscara contra gases; George T. Samon, secadora de roupas; John Love, apontador de lápis; William Purvis, caneta-tinteiro; George Washington Carver, métodos de cultivo que salvaram a economia do sul dos Estados Unidos na década de 1920; Granville T. Woods, transmissor do telefone que
revolucionou a qualidade e distância que podia viajar o som; Jan E. Matzelinger, máquina de colocar solas nos sapatos; John Standard, geladeira; Joseph Gammel, sistema de supercarga para os motores de combustão interna; Lee Burridge, máquina de datilografia; Lewis Howard Latimer, filamento de dentro da lâmpada elétrica; Lloyd Quarteman, primeiro reator nuclear na década de 1930; Lloyde P. Ray, pá de lixo; Lydia O. Newman, escova para pentear cabelos femininos; McCoy, sistema de lubrificação para máquinas a vapor; Dra. Patricia E. Bath, dispositivo laser para cirurgia de cataratas; Dr. Philip Emeagwali, computador mais rápido do mundo, 3,1 bilhões de cálculos por segundo, possibilitando estudar o aquecimento global, as condições do tempo e determinar como o petróleo flui sob a terra; Percy L. Julian, o desenvolvimento do tratamento do mal de Alzheimer e do glaucoma; Philip Downing, caixa de correio; Raphael E. Armattoe, encontrou a cura para a doença do verme da água da Guiné com sua droga Abochi; Richard Spikes, inventou a mudança automática de marchas; Roberto E. Shurney, pneumáticos de malha de arame para o robô da Apolo XV; Sarah Boone, tábua de passar roupas; Thomas W. Stewart; esfregão para limpar o chão; W. A. Lovette, prensa de impressão avançada; John Burr, máquina de cortar grama; William Berry, máquinas de carimbo e cancelamento postal; William Hinton, primeiro manual médico sobre a sífilis. Só para nomear apenas estes. Contudo, senhor Trump, sucessos nesta longa jornada.

Texto de: Antunes Zongo, Jornalista angolano.

------------------------------------------------------------------------------

Contactos/blog: jornalfalante@hotmail.com/ 916 342 578/ faceb: Disputas Políticas

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas