UNITA SUGERE EXONERAÇÃO DE BORNITO DO MAT

A UNITA, ainda que de forma implícita, sugere a exoneração de Bornito de Sousa do cargo de ministro da Administração do Território, pelo facto de este ser o candidato à vice-presidência da República pela lista do MPLA, encabeçada por João Lourenço.
Ora, para Pedro Katchiungo – membro da UNITA, o processo eleitoral que se quer aberto e transparente está manchado e que, de acordo ao também deputado, a suspeição se agrava ainda mais pelo facto de o coordenador do processo (eleitoral), o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, ter sido indicado na última sexta-feira, como candidato a vice-Presidente da República pela lista do MPLA.

Por sua vez, falando à imprensa, Bornito de Sousa garantiu que o processo é suficientemente transparente e não há intervenção humana. “O operador está lá no sítio em que estiver, faz o registo e os dados entram diretamente, o ministro da Administração do Território não tem nenhuma interferência neste processo, portanto, o processo é suficientemente transparente e devemos estar claros sobre isso, não há dúvidas sobre isso”, jurou o governante.



Entretanto, há muito que os partidos políticos na oposição têm levantado “constantemente” suspeições por entenderem que o registo eleitoral não deveria ser realizado por um órgão da administração pública, como o Ministério da Administração do Território, defendendo a realização do mesmo por um órgão independente, a Comissão Nacional Eleitoral (CNE).
---------------------------------------------------------------------------------
Contactos/blog: jornalfalante@hotmail.com/ 916 342 578/ Faceb: jornalfalante@hotmail.com

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas