DOS SANTOS FICA À FRENTE DO MPLA ATÉ 2021

Manuel Rabelais
O secretário da Presidência entende que José Eduardo dos Santos pode ser presidente do MPLA até 2021, embora tenha indicado outros dirigentes como cabeças da lista dos candidatos a deputados do partido para as próximas eleições.
Fonte: Opaís
O secretário da Presidência da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa, Manuel Rabelais, desdramatizou, ontem, em Luanda, as vozes que, em certos círculos, aventam a hipótese de o Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, vir a deixar a presidência do MPLA na sequência dos últimos acontecimentos, que ditaram a sua não inclusão na lista de candidatos a deputados do partido dos “camaradas”, saída da última reunião do Comité Central.
Manuel Rabelais, que respondia aos jornalistas na conferência de imprensa realizada na sede do GRCECIMA em que foi orador o ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo, referiu, no entanto, que o assunto tinha a ver unicamente com o MPLA. “Essa é uma questão que tem a ver com o MPLA. Eu não sou porta- voz do MPLA. Posso, a título pessoal e de acordo com a interpretação que tenho, dizer que o Presidente José Eduardo dos Santos já anunciou em tempos que deixaria a política activa em 2018”, declarou.

Prosseguiu que o estadista angolano foi eleito com cerca de 99 % como presidente do MPLA para um novo mandato, 2016/2021, tendo constituído surpresa a sua decisão de não se candidatar para as eleições de 2017. “Por vontade própria, do ponto de vista legal, na nossa Constituição ele podia candidatar-se, mas deixa uma mensagem de renovação na direcção executiva do Estado”, referiu.
---------------------------------------------------------------------------
Contactos/blog: jornalfalante@hotmail.com/ 916 342 578/ Faceb: Disputas Políticas

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas