MPLA PODERÁ REPETIR PROEZA DE 2012?

A capa da edição nº 12 do dia 06 de setembro de 2012 do jornal Nova Gazeta descreve com clareza a proeza conseguida pelo partido maioritário nas Eleições-Gerais passadas, das quais obteve 71,87% dos votos validamente expressos.
Como sabido, sem sucesso, a oposição contestou os resultados com o já “enjoativo” argumento da fraude. Hoje, após mais de três pleitos eleitores, a oposição vai dando mostras de que em nada facilitará o MPLA.
Em gesto de recado ao seu “eterno” rival, a UNITA já anunciou ter mais de três milhões de militantes devidamente credenciados, e, a moldura humana que se fez presente nas últimas actividades realizadas no Huambo, sob orientação de Libertin Chiaka, no Kuando Kubango, bem como o da província do bago vermelho, orientada por Rafael Massanga, revela que o Galo Negro tenciona tornar realidade o sonho de seu líder fundador, Jonas Malheiro Savimbi, o de ver a UNITA governar Angola.

Para unir todos os membros do partido à sua volta, até os seus oponentes internos, Isaías Samakuva, cuja postura provocou a fuga de inúmeros militantes da organização, garantiu que deixará a liderança da UNITA após as eleições-gerais, independentemente dos resultados alcançados.
Já a CASA-CE, abalada psicologicamente, face ao chumbo que recebeu do Tribunal Constitucional, motivado por um claro acto de traição interna, está a recuperar do choque e aguarda pela chegada de seu líder, Abel Chivukuvuku, para retomar as habituais passeatas nos subúrbios e cidades provinciais.
No entanto, independentemente do aqui vertido, de uma coisa o caro leitor tenha certeza, o MPLA não está a dormir e já manifestou o desejo de vencer as eleições com uma folgada maioria. E há “camaradas” que dizem mesmo que a vitória do "M" será mais expressiva em relação a de 2012. A ver vamos!
---------------------------------------------------------------------

Contactos/blog: jornalfalante@hotmail.com/ 916 342 578

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas