SAÍDA DE DOS SANTOS É UM ACTO DE RESPEITO AOS PADRÕES INTERNACIONAIS – DIZ DIRIGENTE PORTUGUÊS

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, que chega a Luanda na próxima semana, considerou que a decisão do presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, de não se recandidatar nas próximas eleições, “é mais um sinal de que Angola e o seu presidente seguem os melhores padrões internacionais”.
O governante português recordou que já era conhecida a vontade do presidente de se afastar da vida política activa e considerou que o cumprimento da promessa simboliza o respeito e segue os melhores padrões internacionais.
No entanto, Augusto Santos Silva falava aos jornalistas no final de uma cerimónia de apresentação da estratégia da Acção Cultural Externa, em parceria com o Ministério da Cultura.
Recorda-se que a visita a Angola do chefe da diplomacia portuguesa chegou a estar prevista
para dezembro, tendo Augusto Santos Silva anunciado em novembro querer aproveitar a viagem para abordar a diversificação da relação económica entre os dois países. “Estão previstos encontros ao mais alto nível e fazemos questão - quer eu, quer o meu colega ministro das Relações Exteriores de Angola, Georges Chikoti - que a visita não se fique por Luanda mas que haja também a visita a províncias angolanas”, dissera à imprensa portuguesa, a 10 de novembro, Augusto Santos Silva.
-------------------------------------------------------------------------

Contactos/blog: jornalfalante@hotmail.com/ 916 342 578/ Faceb: Disputas Políticas

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas