JORGE VALENTIM: “JOÃO LOURENÇO É A MELHOR OPÇÃO PARA O MPLA”

Fonte: JA
A indicação de João Lourenço para candidato do MPLA ao cargo de Presidente da República nas próximas eleições gerais dispensa comentários, considerou ontem, no Lobito, o político e nacionalista Jorge Valentim.
Com a não candidatura do Presidente José Eduardo dos Santos, disse, a indicação de João Lourenço representa a melhor opção do MPLA para as próximas eleições, tendo em conta as qualidades do actual ministro da Defesa Nacional.
Numa forma de mostrar que o também vice-presidente do MPLA é oriundo de uma família que sempre se bateu pela liberdade dos angolanos, Jorge Valentim referiu que os pais de João Lourenço foram “activos e valiosos nacionalistas” que deram uma importante contribuição à luta pela Independência Nacional.
“Ainda tenho na memória o filme da grande manifestação de solidariedade para com os nacionalistas na estrada principal da Canata, desde a Igreja Evangélica do Lobito, até à Estação do CFB, época em que a alimentação dos nacionalistas saía das casas das famílias angolanas do bairro para as cadeias repressivas portuguesas”, frisou.
O político rendeu uma singela homenagem a todos os nacionalistas que naquela época da história de Angola tomaram uma posição firme contra o colonialismo português de António de Oliveira Salazar e Marcelo Caetano.

Jorge Valentim falou ainda sobre o processo de paz e reconciliação nacional no país, que, segundo ele, constitui uma grande vitória de África no mundo. O político considerou que os angolanos devem sentir-se orgulhosos pelas conquistas alcançadas.
------------------------------------------------------------------------------
Contactos/blog: jornalfalante@hotmail.com

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas