UNITA DEFENDE PRIORIDADE PARA O SECTOR DA AGRICULTURA


Fonte: JA

A UNITA aponta o sector da agricultura como uma prioridade no processo de diversificação e consequente desenvolvimento do país.
A posição foi manifestada no sábado, no Luena, pelo coordenador do partido na região leste do país, Domingos de Oliveira, momentos antes de dirigir a segunda reunião ordinária daquela região.

“Ninguém pode desenvolver a economia de um determinado país esquecendo o sector da agricultura”, disse o dirigente político, para quem o Executivo tem de investir neste sector para permitir potenciar os agricultores com tecnologias modernas e “inputs” necessários para aumentar a produtividade e facilitar a circulação dos produtos do campo para cidade e vice-versa.

Domingos de Oliveira defendeu o apoio à mulher rural, por ser a franja da sociedade que mais contribui na produção dos bens alimentares que sustentam a população angolana. Exortou a camada feminina a interpretar bem os objectivos do milénio, aderindo às acções de formação académica, para permitir o aperfeiçoamento das suas capacidades e poder participar em pé de igualdade com o homem nos órgãos de decisão do país.

“Queremos uma representatividade da mulher em todos órgãos de soberania, igual aos homens”, afirmou Domingos de Oliveira, que também aconselhou as mulheres a terem uma formação aceitável, para facilitar a sua participação com competência nos fóruns políticos de governação.

Situação do país

Os membros do secretariado executivo da UNITA no Cuanza Norte avaliaram, no sábado, na cidade de Ndalatando, a situação social, política e económica da região e do país.
Na abertura do encontro, que decorreu no Cine Ndalatando sob o lema “UNITA por Angola e pelos angolanos”, o secretário provincial da organização, Francisco Falua, disse que a reunião adoptou “estratégias viáveis”, no quadro dos programas e orientações saídas do XII Congresso do partido, que servem de “mola impulsionadora para a vitória nas eleições gerais de Agosto próximo”.
Francisco Falua disse que a UNITA vai continuar a pressionar o Governo para o incremento das acções em prol da recuperação de estradas, melhorias no sector da saúde, educação, habitação, energia eléctrica, água potável, saneamento básico, entre outras viradas para
a melhoria das condições de vida dos cidadãos.
Na reunião participaram 97 membros afectos ao secretariado provincial da UNITA oriundos dos dez municípios da província.
------------------------------------------------------------------------

Contactos/blog: 932 952 129/ jornalfalante@hotmail.com/ Faceb: Disputas Políticas

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas