UNITA ANUNCIA EM BREVE CANDIDATURA AO PARLAMENTO

Fonte: JA
A UNITA apresenta, em breve, a lista de candidatos a deputados para a próxima legislatura da Assembleia Nacional, cujo mandato inicia depois das próximas eleições gerais, previstas para Agosto deste ano.
A informação foi avançada ontem pelo secretário-geral do partido, Franco Marcolino Nhany, durante uma conferência de imprensa que serviu para fazer uma abordagem sobre o actual momento político no país.
O político disse que, neste momento, a direcção do partido está a consultar as bases para que se elabore uma lista consensual. “A função de deputado é de extrema responsabilidade e este não deve ser indicado por meio de mãos levantadas”, afirmou o secretário-geral da UNITA, ao sustentar a consulta que o partido faz às suas bases.
Marcolino Nhany fez um balanço positivo do trabalho do actual grupo parlamentar da UNITA, apesar de lamentar o facto de a maior parte das suas iniciativas legislativas não terem passado para a discussão e eventual aprovação no plenário.
O dirigente da UNITA reafirmou que a candidatura do vice-presidente do MPLA para Presidente da República não provoca qualquer alteração na estratégia de campanha do maior partido na oposição. “Não muda nada. Se o candidato é José Eduardo dos Santos ou João Lourenço, isso é um problema que apenas diz respeito ao MPLA”, disse o secretário-geral da UNITA, para quem o foco do seu partido é a alternância do poder.

Ainda assim, Marcolino Nhany fez um comentário sobre a não candidatura de José Eduardo dos Santos ao cargo de mais alto mandatário da Nação. Para o dirigente da UNITA, o presidente do MPLA, ao não voltar a candidatar-se à Presidência da República, “decidiu sair sem sair”, porque continua a dirigir o partido, “na sua lógica de que é o partido que inspira a acção do Governo”.
--------------------------------------------------------------------
Contactos/blog: jornalfalante@hotmail.com

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas