BLOCO DEMOCRÁTICO ENTRE A ESPADA E A PAREDE DA EXTINÇÃO

Fonte: F8

O partido Bloco Democrático (BD) de Angola, liderado pelo académico Justino Pinto de Andrade, demonstra-se determinado a participar nas próximas Eleições Gerais porque o contrário determinará a sua extinção.

A lei impõe a extinção de partidos políticos que não participam em dois pleitos eleitorais, e o Bloco Democrático havia sido desqualificado pelo Tribunal Constitucional na pré-selecção dos partidos que se candidataram às Eleições Gerais de 2012, isto por não ter conseguido reunir os requisitos para concorrer. “Se desta vez o BD não participar ou se participar e não conseguir os 0,5 por cento de votos exigidos por lei, é extinto”, confirmou o secretário-geral, João Baruba.

Com vista às Eleições que se aproximam, o Bloco Democrático agendou para o final de Março, a realização da sua Convenção Nacional Extraordinária, com vista a eleição de candidatos a deputados à Assembleia Nacional, principalmente para a escolha do cabeça-de-lista daquela agremiação política.


Segundo o João Baruba, até agora há apenas um candidato, o actual presidente Justino Pinto de Andrade. Quanto ao facto de até agora só o MPLA ter indicado o seu cabeça-de-lista para as eleições, João Baruba diz ser uma situação normal, mas chama a atenção dos eleitores para não votarem em cabeças-de-lista mas em programas de partidos. “É preciso não olharmos para os candidatos dos partidos mas sim para os programas a serem apresentados pelos partidos como solução para Angola porque o país durante 41 anos de governação não teve evolução, os cidadãos devem votar nos melhores programas que os partidos vão contrapondo ao programa do fracassado MPLA”, exortou Baruba. Aquele responsável garante que o partido está a preparar as bases e os candidatos para as eleições. O BD, também conhecido como partido dos intelectuais, é actualmente um dos poucos partidos políticos legais, sem assento parlamentar.
-----------------------------------------------------------------
Contactos/blog: jornalfalante@hotmail.com/ Faceb: Disputas Políticas

0 comentários:

Copyright © 2013 Disputas Políticas